Político cristão influenciado por Billy Graham resolve não estar a sois com mulheres
Por Tiago Chagas
A maneira de vivier e a condulta de Billy Graham tem influenciado homem em posição de destaque que prevê que este nunca fique sozinho em um recinto com uma mulher que não seja sua esposa. O memorável evangelista adotou essa postura ao longo de sua vida, e agora, um político republicano nos Estados Unidos virou notícia por recusar ficar a sós com uma repórter que o entrevistaria.
A repórter Larrison Campbell, do portal Mississippi Today, entrou em contato com a assessoria de Robert Foster, que disputa o cargo de governador do estado do Mississippi, para fazer uma viagem a trabalho ao lado do político, a fim de produzir uma reportagem. No entanto, Foster adota a “regra Billy Graham”, e sua assessoria informou que outro jornalista, colega de empresa, deveria acompanhar Larrison Campbell, já que o candidato não fica a sós com outra mulher a não ser sua esposa. De acordo com a repórter, a assessoria do candidato informou que “não pode arriscar”, já que Foster vem adotando essa conduta e não gostaria de abrir espaço para rumores ou acusações, da mesma forma que o saudoso evangelista fazia. “A imagem do candidato com uma mulher, mesmo uma repórter trabalhando, poderia ser usada em uma campanha de difamação para insinuar um caso extraconjugal”, argumentou a equipe do político.
“Meu editor e eu concordamos que o pedido era sexista”, disse Larrison, que terminou por recusar o pedido do candidato e abandonou a ideia da reportagem, acusando o candidato de machismo. Foster nas redes sociais respondeu à jornalista: “Como eu esperava, a esquerda liberal perdeu a cabeça sobre o fato de eu escolher não ficar sozinho com outra mulher. Eles não podem acreditar que, mesmo em 2019, alguém ainda valoriza seu relacionamento com sua esposa e defende sua fé cristã”. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o candidato afirmou que ele e sua esposa seguiram a “regra Billy Graham” desde o começo de seu relacionamento, e que seguirá assim. O posicionamento firme do candidato segue a linha adotada pelo vice-presidente Mike Pence, também membro do Partido Republicano. Recentemente, ele afirmou durante entrevistas que não faria uma refeição sozinho com uma mulher que não fosse sua esposa. Fonte Gospel Mais