Offline
MENU
Bolsonaro diz que ‘talvez tenha sido infectado’ por coronavírus e que pode fazer novo exame
Politica
Publicado em 20/03/2020

 

Bolsonaro diz que ‘talvez tenha sido infectado’ por coronavírus e que pode fazer novo exame

Presidente já fez dois exames, que, segundo ele, deram negativo – a Secom não apresenta os resultados. ‘Sou uma pessoa que tem contato com muita gente’, afirma.

Paz no Vale Iporá-Goiás, 20 de Março de 2020, ás 22:56

 

  

BRASÍLIA –  Após ser submetido a exames e seus dando negativo, o qual tinha o objetivo de identificar se o presidente  Jair Bolsonaro estaria com coronavírus, que afirmou nesta sexta-feira, 20, que poderiá  ser submetido a um possivel  terceiro teste. Como ele mesmo disse,  por causa de contato com muitas pessoas, pode ter sido infectado.

“Estou bem. Fiz dois testes, talvez faça mais um até, talvez, porque sou uma pessoa que tem contato com muita gente. Recebo orientação médica”, disse ele ao deixar o Palácio da Alvorada. Há uma semana, alguns pessoas da impressa/jornais pediu a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) que apresente os dois resultados dos exames já feitos anteriormente pelo presidente, mas até o dia de hoje (sexta-feira, 20), não obteviveram resposta. 

De acordo com informações obtidas todas as 22 pessoas da comitiva que o acompanho o presidente aos Estados Unidos, na semana prózima passada, contraíram o coronavírus. Entre os taís assessores próximos e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno, que por três vezes reuniu com Bolsonaro no dia anterior a ser diagnosticado com a doença.

Diante de tais acontecimentos, o presidente disse que a sua intenção é manter sua rotina de trabalho. No dia 15 (domingo próximo passado), o presidente ignorou orientações para ficar em isolamento e participou de manisfestações de rua a favor do governo e contra o Congresso. Momento este, segundo levantamento do Estado, obteve contato com 272 pessoas aparoximadamente.

Sendo que o contato com uma pessoa infectada é uma das maneiras de transmissão do coronavírus. Diante desta atitude o presidente foi criticado por infectologistas e até mesmo por aliados, pois agindo desta forma expõe os manifestantes ao risco de contaminação pela covid-19.

O presidete Jair Messias Bolsonaro, que no dia 21 (sábado), conpleta 65 anos, disse que fará uma festa de aniversário em sua casa, restrita a familiares. (Fonte: Estadão).

 
Comentários
Comentário enviado com sucesso!